• Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2019 - Criado por Tecla.

Dra. Lizabel Vieira Barbosa Gemperli

A fundadora do Instituto da Saúde Ocular do MS, sob o nome de Clínica de Olhos Lizabel Gemperli em 1980, e sua diretora técnica responsável, Dra Lizabel graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e cursou residência em Oftalmologia no Hospital da Piedade pela Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro, RJ.

Dra Lizabel tornou-se um dos oftalmologistas pioneiros na correção da miopia e do astigmatismo, ao introduzir essa cirurgia no Mato Grosso do Sul em 1985. Fiel ao compromisso de permanente atualização oftalmológica, ela trouxe para o nosso estado a moderna técnica cirúrgica para catarata no final da década de 80, denominada facoemulsificação, com lentes intraoculares dobráveis e sem sutura (pontos). Em 2009, foi a única oftalmologista do estado, entre os dez brasileiros presentes, convidada para treinamento em Londres das novas lentes chamadas sulcoflex, indicadas para corrigir a presbiopia e graus residuais de pacientes já operados de catarata no passado.

Dra Lizabel realizou diversos cursos e fellowships no exterior, onde também solidificou amizades de toda vida, como com o Prof. Dr I.Howard Fine, um dos maiores talentos da oftalmologia mundial. Anualmente, frequenta os encontros da Academia Americana de Cirurgia de Catarata e Refrativa. 

No campo associativo, é filiada a diversas entidades oftalmológicas no Brasil e no exterior: Sociedade Brasileira de Catarata e Implantes Intra-oculares (SBCII);  American Society of Cataract and Refractive Surgery (ASCRS); American Academy of Ophthalmology (AAO); European Society of Cataract and Refractive Surgery (ESCRS); Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC); Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO); Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO); Sociedade Brasileira de Administração em Oftalmologia (SBAO); Associação Sul-Matogrossense de Oftalmologia (ASOFT).